Listamos 5 características clássicas do jogo original que são essenciais para a construção do jogo.
Durante o último State Of Play da Sony, tivemos o tão esperado anúncio de Resident Evil 4 Remake. Além da confirmação do desenvolvimento do jogo, foi divulgado um pequeno teaser de apresentação da história.
Embora o anúncio tenha deixado alguns fãs na expectativa de reviver seu jogo favorito da época de Playstation 2 na nova geração de consoles. Outros fãs da saga ficaram com um pé atrás devido ao último remake de Resident Evil lançado recentemente.
Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 Remake tiveram recepções bem diferentes com o público um do outro. Enquanto Resident 2 foi bem aceito pela comunidade e gerou altos números de cópias vendidas. Resident 3 teve notas muito inferiores nos sites de avaliações e vendeu menos que o dobro de seu antecessor.
O fato é que quando se trata de recriar um jogo na qual muitas pessoas tem grandes memórias e lembranças boas, a grande dificuldade é conseguir extrair as mesmas reações numa nova visão, que alguns desenvolvedores chamam de Reimaginação.
Tratando se de um dos jogos mais importantes lançados pelo estúdio, e até mesmo sendo considerado o mais importante da franquia para alguns, Resident Evil 4 tem um peso enorme para a franquia e um legado grandioso para a Capcom.
Pensando nisso, nós decidimos listar hoje alguns pontos essenciais que achamos que não podem faltar em Resident Evil 4 Remake. Confira a lista e comente abaixo se discorda de algum tópico.
Número 1: Humor Do Enredo.
Logo nos primeiros diálogos do jogo percebemos um tom mais leve de Leon Kennedy com os policiais que o acompanham. Esse tom segue por mais partes do jogo e deixa as falas mais marcadas em nossa memória.
Número 2: Mercador.
O mercante é um dos personagens mais queridos pelos fãs do jogo. O personagem é bem misterioso, tendo quase nenhuma informação sobre ele revelada na história do jogo.
Número 3: Itens e Tesouros.
Outra novidade que veio com Resident Evil 4 foram os itens exclusivos de recompensas de tesouros no explorar do gameplay. Um exemplo são os medalhões azuis do mercante que ficam espalhados ao longo do mapa, após o jogador acertar um tiro ou facada em todos os 15 medalhões uma nova arma fica disponível na loja do mercante, a Castigadora.
Número 4: Cenarios.
Dentre os cenários mais marcantes de RE4, temos os esgotos onde travamos a batalha com o Verdugo. O cenário nesta batalha tem muita importância, já que o inimigo é muito forte para derrotar com armas comuns, então usamos cilindros que permitem congelar o inimigo.
Número 5: Vilões.
Talvez a parte que mais deixe os fãs preocupados é a possível remoção de inimigos clássicos. Dentre os vilões mais lembrados , temos El Gigante, Garrador, Del Lago, Salazar, Bitores Mendez e Kreuser. Mudanças muito grandes relacionadas a esses personagens podem causar um impacto muito grande na história do jogo.
Siga o Espaço Games Brasil em nossas Redes Sociais.