Além do time, o técnico da equipe venceu o prêmio de Melhor Treinador de E-Sports de 2022.
Uma das equipes mais queridas e tradicionais nos E - Sports brasileiros conquistou um dos prêmios mais disputados no The Game Awards, principal premiação do mundo dos games.
A equipe brasileira da LOUD levou para casa os troféus de Melhor Time De E-Sports e também de Melhor Treinador De E-Sports para seu técnico Bzka.
Um dos principais fatores que contribuíram para a conquista de ambos os prêmios foi a conquista do título mundial no Valorant Champions 2022. A equipe levou para a casa a taça de campeã mundial após bater a OpTical, time americano de Valorant.
Com toda certeza, o prêmio dará mais estímulo aos jogadores brasileiros e ao cenário competitivo no Brasil. Mais equipes brasileiras e mais atletas talentosos estão despontando em campeonatos menores e podem brilhar muito nas arenas e nas batalhas.
Um bom sinal disso é a informação de que a Loud irá investir na criação de um time feminino no cenário de Valorant. Segundo informações do site The Enemy, a equipe já entrou em contato com possíveis jogadoras mas não oficializou o desejo de contratação.
O CEO da Loud Bruno “Playhard” já declarou interesse em investir numa formação feminina de Valorant para disputar torneios e competições. Playhard já declarou elogios ao trabalho da Riot Games para implementação de cenários voltado a equipes femininas.
O jogo de ação da Riot Games também brilhou no palco do The Game Awards levando o troféu de Melhor Jogo De E - Sports de 2022. Além de Yay, jogador de Valorant e atual Pro Player levou o prêmio de melhor Atleta de E-Sports do ano.
Siga Espaço Games Brasil nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece nos mundo dos games e dos E - Sports.