Uncharted: Fora Do Mapa - Crítica

 Aposta alta da Sony e a primeira da Playstation Productions nos cinemas faz aquilo que apenas se propõe a mostrar.



  Uncharted apesar de não ser uma das franquias mais longas nos videogames, conseguiu muito bem construir  base de fãs ao longo dos anos que puderam se espelhar nos personagens e embarcar em suas aventuras marcantes e grandiosas.


  O gênero de aventuras e exploração sempre foi farto de grandes obras, sejam nos games, filmes, seriados ou em livros. Poder saber como partes da história foram feitas recontadas são uns dos pontos que mais prendem a atenção dos fãs.


  Como uma primeira visão de uma futura franquia, o filme busca dar uma origem para seu protagonista (Tom Holland) e desenvolver sua trama seguindo seus caminhos nesta jornada ao lado de Victor Sullivan (Mark Wahlberg).


   O filme não busca adaptar nenhuma história da franquia nos jogos, mas tenta captar certas cenas de ação para além de entreter o público casual que embarca neste gênero de filme, mas também para alegrar os fãs dos games que buscam apoiar e ver uma adaptação bem feita de seu jogo. 


  A escolha por não colocar nenhum elemento místico ou mágico na trama se torna uma escolha acertada, tendo em vista que um dos objetivos desta produção é se tornar uma franquia a longo prazo, assim com o público já familiar aos personagens isto será facilitado para enredos mais grandiosos e promissores.


  Apesar da escolha por Tom Holland como o protagonista ter desagradado alguns fãs mais tradicionais dos jogos, o ator consegue transmitir uma boa persona do cara bonzinho e heroico que quer fazer a coisa certa no final de tudo.


                                                  Foto Reprodução: Sony Pictures.
                                        

  Outra boa escolha do longa é Mark Wahlberg como co - protagonista ao lado de Holland. O humor mais sarcástico do ator é usado numa boa medida para a trama.


  Uncharted chega bem como uma primeira produção do estúdio da Playstation Productions. Um departamento criado exclusivamente para cuidar das produções Live Actions da Sony. Resta saber como o estúdio guiará outras obras bastante famosas e queridas pelos fãs.


NOTA: ⭐⭐⭐★★ (Bom)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem